Leo Perovich comanda treino

Leo Percovich comanda treino da equipe Sub-20 do Fluminense (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

LANCE!
12/06/2018
14:39
Rio de Janeiro (RJ)

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fluminense terá pela frente Palmeiras, Grêmio, Ponte Preta e Chapecoense, e o técnico Leo Percovich quer o time tricolor jogando com disciplina para conquistar os bons resultados e ficar entre os dois primeiros do grupo para avançar na competição.

Destes adversários, um se tornou uma pedra no sapato da equipe das Laranjeiras recentemente. O Fluminense acabou eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil da categoria, mas Percovich apontou que houve um amadurecimento dos comandados e o time está com o coletivo melhor.

- A qualidade do Brasileiro Sub-20 é muito grande, vimos nos anos anteriores e agora no sorteio dos grupos. Nesta primeira fase, dos cinco de cada grupo, só vão passar os dois primeiros e isso torna a tabela de alto risco. vamos ter que minimizar os erros e jogar com muita disciplina e estratégia. A Ponte Preta fez um ótimo Paulista, a Chapecoense teve boa campanha na Copa RS, o Palmeiras vem com geração muito forte e com títulos e o Grêmio, aproveitou que a gente não tava com o time completo e conseguiu nos eliminar na Copa do Brasil. Porém, temos um amadurecimento maior da equipe, um time mais competitivo, mais forte e com um coletivo muito melhor do que o que apresentamos no Carioca - explicou, ao site oficial.

O Tricolor terá uma das equipes mais novas da competição, formada, na maioria, por jogadores nascidos em 2000 e em 1999. Mesmo assim, o treinador acredita que é possível sonhar com mais um título para a base do Fluminense.

- Sabemos que temos uma das equipes mais nova da competição, é claro que isso faz diferença, mas estamos crescendo muito como equipe e melhorando a cada dia a parte técnica, tática e emocional da equipe. Nosso primeiro objetivo na competição é passar para a segunda fase. Porém, nunca podemos nos esquecer que estamos no Fluminense e aqui é time grande e por isso tem que brigar por títulos sempre - completou o treinador.

A estreia do Fluminense no Brasileiro Sub-20 está marcada inicialmente para o dia 4 de julho, em Laranjeiras. Porém, a CBF ainda pode mudar a data e local do confronto.