Marquinhos Calazans - Fluminense

Marquinhos Calazans em ação pelo time sub-20 do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

LANCE!
20/12/2016
16:29
Rio de Janeiro (RJ)

Marquinhos Calazans será um dos muitos jovens revelados na base tricolor que iniciará a pré-temporada no elenco profissional do Fluminense, a partir do dia 4 de janeiro, no CT Pedro Antonio. Destaque em Xerém, o jovem atacante disputou torneios pelo time sub-20 em 2016, mas já no fim da temporada foi integrado ao grupo principal. Agora, já aguarda a primeira chance com Abel Braga.

- Quero começar a jogar, ter oportunidade. Jogar bem e, se Deus quiser, ser aproveitado pelo professor Abel. Representa muito trabalhar com ele. Um grande técnico, ganhou Brasileiro, Mundial. É um treinador consagrado - declarou Marquinhos Calazans à "Rádio Brasil".

Aos 20 anos, o atacante já tem no currículo uma passagem pelo futebol europeu. Em 2015, Calazans foi emprestado ao Slovan Liberec, da República Tcheca, como parte do projeto de carreira desenvolvido pelo Fluminense. 

O jogador valorizou a experiência internacional e agora espera fazer jus à fama de Xerém, mostrando seu futebol e ajudando o clube na próxima temporada.

- Joguei na República Tcheca e foi uma experiência bem bacana esse projeto de carreira que o Fluminense fez pra mim. O começo foi difícil, um país diferente, cultura diferente. Depois me adaptei. Jogamos a Liga Europa, caímos nas quartas pelo Sevilha (ESP) e fomos campeões da Copa Tcheca. Me ajudou não só como atleta, mas como pessoa. Amadureci muita coisa lá e foi importantíssimo para a minha carreira - afirmou Marquinhos, antes de emendar:

- O Fluminense sempre teve essa filosofia de aproveitar muitos jogadores da base. Teve o Marlon, Gerson, Kenedy, Scarpa. Para nós, que somos da base, é muito bom saber desse aproveitamento. Quando chegar nos profissionais, espero ter a oportunidade de jogar.