Fluminense x Corinthians

Fluminense e Corinthians se enfrentam pelas oitavas da Copa do Brasil (Foto: Mailson Santana)

LANCE!
30/08/2016
15:35
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense vai encarar o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45, no Édson Passos. O jogo abre o duelo das oitavas de final da Copa do Brasil e é a estreia do Timão na competição.

O retrospecto do Flu contra equipes paulistas no torneio nacional não é positivo. Foram oito confrontos e apenas três vitórias dos cariocas, uma delas, inclusive, na semifinal do ano passado, contra o Palmeiras, que mais tarde se sagrou campeão.

Palmeiras x Fluminense
Fluminense perdeu para o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil (Foto: Ari Ferreira / Lancepress!)

Em 2015, o Fluminense ficou na semifinal da Copa do Brasil para o Palmeiras. O primeiro jogo, no Maracanã, terminou 2 a 1 para o Tricolor. Na volta, no Allianz Parque, o Verdão devolveu o placar e levou a partida para os pênaltis.

Na disputa de penalidades, Rafael Marques, Jackson, Cristaldo e Allione marcaram para os paulistas. No Flu, apenas Jean converteu. Gustavo Scarpa, com defesa de Prass, e Gum, para fora, desperdiçaram.

22/04/2010 - Fluminense 3x2 Portuguesa (oitavas da Copa do Brasil)
Fluminense e Portuguesa se enfrentaram em 2010 (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

A Portuguesa foi o único time de São Paulo que perdeu duas vezes para o Fluminense na Copa do Brasil. O confronto aconteceu nas oitavas de final da competição em 2010. Os cariocas foram eliminados pelo Grêmio na fase seguinte.

O primeiro jogo foi realizado no Canindé e os cariocas venceram por 1 a 0. No jogo de volta, que aconteceu no Maracanã, 3 a 2 para o Flu e a classificação.

20/05/2009 - Fluminense 2x2 Corinthians (quartas da Copa do Brasil)
O Corinthians levou a melhor sobre o Flu em 2009 (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Nas quartas de final da Copa do Brasil de 2009, o Flu parou no Corinthians, que acabou sendo o campeão da competição mais tarde. No jogo de ida, no Pacaembu, o Tricolor perdeu por 1 a 0. Já na volta, no Maracanão, as equipes empataram em 2 a 2.

22/06/2005 - Fluminense 0x0 Paulista (final da Copa do Brasil)
O Flu perdeu para o Paulista na final da Copa do Brasil de 2005 (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Na final da Copa do Brasil de 2005, o Fluminense perdeu para o Paulista, que atualmente disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, e acabou ficando apenas com o vice da competição.

No jogo de ida, que aconteceu no Jayme Cintra, Márcio Mossoró e Léo Aro garantiram a vitória do time de São Paulo. Na volta, realizada em São Januário, as equipes não saíram do 0 a 0.