RADAR/LANCE!
24/11/2016
13:49
Rio de JAneiro (RJ)

Nesta última quarta-feira, Richarlison conversou com a imprensa após o treino no CT Pedro Antonio. Apesar das chances remotas de classificação para a Libertadores, o atacante garantiu que a motivação do Fluminense será buscar o G7 da Campeonato Brasileiro. 

O desafio é grande, já que para conseguir a vaga na competição continental o Flu precisa vencer os dois jogos que restam, contra Figueirense e Internacional, e torcer para uma combinação de resultados que deixe o Tricolor na sétima posição na tabela do Brasileiro. 

Além disso, o time comandado por Marcão tem que torcer para que o campeão da Copa do Brasil termina entre os seis primeiros colocados, assim a sétima colocação no Brasileirão levará o time para a Libertadores no próximo ano.

Pela Copa do Brasil, o Grêmio venceu o Atlético-MG nesta última quarta, por 3 a 1, pelo jogo de ida da decisão. No Brasileiro, os gaúchos estão na oitava colocação, com 53 pontos, enquanto os mineiros estão na quarta colocação, com 52. Na sequência, a equipe de Renato Gaúcho tem Santa Cruz e Botafogo pela frente. Os alvinegros, por sua vez, ainda enfrentam São Paulo e Chapecoense.

Com 49 pontos, o Tricolor está no 11º lugar no Brasileirão, mas não vence há oito rodadas. O próximo compromisso do Fluminense será no domingo, dia 27, diante do Figueirense, às 19h30, no Orlando Scarpelli. O último desafio do Tricolor será em 4 de dezembro, contra o Internacional, no Maracanã.