Fred - Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Fred deve enfrentar o Grêmio (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

LANCE!
13/11/2015
07:10
Rio de Janeiro (RJ)


Há 43 dias, o Fluminense encarou uma verdadeira batalha em Porto Alegre. Era o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e um jogador foi fundamental para levar o Tricolor às semifinais: Fred. Um mês e meio depois, o camisa 9 pode retornar ao time justamente diante do Grêmio, na Arena, local em que brilhou. Quem revelou essa expectativa foi o técnico Eduardo Baptista, que explicou a importância de contar com o artilheiro mesmo em jogos que valem pouco para o Tricolor nesta reta final da temporada.

- Eu acho que é importante o Fred acabar o ano jogando. Caso contrário, ele vai ficar um período muito grande sem atuar por conta das férias. O Fred é um jogador muito importante no jogo, no treino. O departamento médico tem feito um esforço grande e nós temos uma previsão para que ele possa atuar contra o Grêmio. Nossa expectativa é muito boa. Queremos que ele acabe o ano jogando. Pelo menos mais três partidas. Será muito importante – disse.

Após passar dois dias realizando trabalhos específicos na academia do clube, o artilheiro voltou a trabalhar com bola no gramado na quinta-feira. Não participou de todas as atividades, fez apenas um trabalho separado, mas o tempo até o próximo jogo (uma semana), é um grande aliado para a participação do camisa 9 nesta partida.

– O Fred é muito experiente. É uma liderança nata dentro do elenco. Dentro do campo ele passa uma segurança para o time e principalmente para os garotos. A perda dele nesse momento nós sentimos, mas tentamos equilibrar com outros jogadores experientes como o Cícero, o Pierre – encerrou Eduardo Baptista.