Pedro, de seis anos, é recebido por Fred nas Laranjeiras (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)
Matheus Babo
11/11/2015
12:52
Rio de Janeiro (RJ)

O dia nas Laranjeiras transcorria com normalidade. A presença da torcida era pequena para um treinamento pela manhã e o time treinava sob forte calor até que a presença de um torcedor mirim chamou atenção. Pedro Mendonça, de seis anos, é uma criança apaixonado pelo Fluminense, como outras milhões espalhadas pelo Brasil. A diferença é que ele tem um linfoma e já faz tratamento há três meses. A paixão, herdada do pai Luciano, fez com ele tivesse um dia muito especial nesta quarta-feira. Daqueles que nunca vai esquecer.

A lista de sonhos do menino era grande. O principal e maior deles era conhecer o ídolo Fred. Recebido pelo camisa 9, o menino ganhou três presentes. O primeiro foi a camisa do Fluminense autografada - uniforme que, segundo a mãe, Priscila Mendonça, ele não tira de jeito nenhum - o segundo, a braçadeira de capitão e uma bola, que não saiu dos pés do garoto. Há alguns meses, um dos médicos que participam do tratamento de Pedro, Zé Vecchiati, conseguiu um vídeo do capitão tricolor com um recado para o menino.

Pedro não conseguia conter a felicidade. Assim que viu o artilheiro, pulo no colo de Fred. Com um sorriso estampado na cara, bateu bola com o capitão e conheceu toda a rotina de trabalho dos jogadores. Foi ao vestiário e a academia, onde conheceu outros jogadores, como Jean, Giovanni e Léo Pelé. De lá, ficou na saída do campo, recebendo o abraço e posando pra foto com quem saía do campo.

E o dia quase não foi especial. A mãe do menino contou que ele amanheceu com uma dor para urinar. Os pais queriam levá-lo ao hospital, mas não teve jeito. Seria surpresa, mas Priscila (que está grávida de outro futuro tricolor, Davi), contou ao menino na noite anterior.

- Quando ele fica no nosso colo, ele reclama de dor, mas quando viu o Fred, ela passou rapidinho. Pulou, quis jogar bola - brinca Priscila.