Edson em ação em seu 100º jogo pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Edson em ação em seu 100º jogo pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

LANCE!
13/12/2016
14:27
Rio de Janeiro (RJ)

A última partida do Fluminense em 2016 teve um gostinho especial para Edson, que completou 100 jogos com a camisa tricolor diante do Internacional, no domingo. No clube desde 2014, após um Campeonato Paulista de destaque pelo São Bernardo, o volante recebeu das mãos de Marcão, que brilhou na mesma posição e agora comandou o time como interino na reta final do Campeonato Brasileiro, uma camisa comemorativa pela marca centenária.

Feliz pela marca alcançada, Edson já projeta mais partidas e vitórias com a camisa tricolor. Seu vínculo com o Fluminense vai até agosto de 2018.

- É motivador chegar a uma marca tão importante. E principalmente receber essa camisa das mãos de uma pessoa como o Marcão. É um cara que admiro bastante. Estou muito feliz com esses 100 jogos, mas quero mais. Que venham 200, 300... Sempre vou procurar honrar as cores do Fluminense da melhor maneira possível - comentou o volante ao site oficial do Tricolor das Laranjeiras.

A camisa vir das mãos de Marcão tem um signifcado especial. Além de conhecer muito da posição, o ex-volante é um dos atletas que mais vestiu a camisa do Fluminense: foram 397 partidas. Auxiliar-técnico da comissão fixa do Flu, Marcão valorizou o feito de Edson.

-É uma marca muito importante. Não é qualquer um que tem a honra de vestir essa camisa em 100 partidas. Estou feliz pelo Edson, que é um cara que sempre foi muito comprometido, dedicado e tenho certeza que virão outros 100, 200 jogos ainda - finalizou Marcão.