Peter Siemsen - Presidente do Fluminense

Peter Siemsen deixará a presidência do Fluminense no próximo dia 20 (FOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
13/12/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de seis anos no cargo mais importante do clube, Peter Siemsen olha para trás com orgulho de sua trajetória. Além de projetos realizados durante seus dois mandatos, como a construção do CT e o Flu-Europa, o dirigente afirma ter um orgulho especial por terminar o ano com sete jogadores revelados em Xerém defendendo o Fluminense, como foi diante do Internacional neste domingo, no Estádio Giulite Coutinho:

- Vejo que muita coisa sólida foi construída. O que deu orgulho hoje (domingo), independentemente do empate, foi terminar o jogo com sete atletas da base, compondo o elenco de 22 tinham 12 de Xerém. Esse é o caminho, esse foi plantado, temos que corrigir o rumo para continuar com essa filosofia afirmou Siemsen, que passa oficialmente o cargo para Abad no próximo dia 20. - disse o presidente em vídeo publicado pelo clube carioca nesta segunda-feira.

Peter Siemsen será sucedido na presidência do Fluminense por Pedro Abad, candidato que foi apoiado pela situação e venceu com mais de 50% dos votos na eleição do dia 26 de novembro, na Sede das Laranjeiras. Celso Barros e Mário Bittencourt foram os candidatos derrotados no pleito presidencial.

Oficialmente, Pedro Abad tomará posse do cargo no próximo dia 20, mas já rabalha nos bastidores na reformulação do departamento de futebol, Abel Braga já foi apresentado como técnico, enquanto Marcelo Teixeira, diretor-geral da base, deve compor a equipe profissional, assim como Alexandre Torres, que pode ter seu nome anunciado pela nova diretoria esta semana.