LANCE!
08/11/2016
07:05
Rio de Janeiro (RJ)

Pela segunda vez este ano, Marcão assume como técnico interino do Fluminense. O ex-volante começa hoje seu trabalho à frente do time com a missão de encerrar um jejum de seis jogos sem vitórias e conseguir uma vaga para a Libertadores de 2017. O nome é uma aposta, mas parece ser a melhor opção, já que faltam apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão. Ídolo tricolor, o ex-jogador faz parte da comissão técnica fixa do Tricolor desde o início de 2014, conhece bem o clube, tem boa relação com o elenco e a confiança do presidente Peter Siemsen.

Inclusive, o entrosamento de Marcão com os atletas, que fica bem nítida nos treinos, é um dos fatores que fez Peter Siemsen escolher o ex-jogador para comandar a equipe nesta reta final. O mandatário tricolor disse que o clima no vestiário após a derrota para o Cruzeiro era muito ruim, e ele acredita que com o novo técnico interino o astral melhore.

Demitido do Fluminense em março deste ano, justamente dando chance para Marcão assumir a equipe pela primeira vez, Eduardo Baptista elogiou o novo treinador interino tricolor. O atual comandante da Ponte Preta diz que Marcão é capacitado para a função e espera que ele tenha o mesmo sucesso de jovens técnicos que desmontaram este ano no Rio de Janeiro.

- Primeiro quero desejar sorte ao Marcão, é um grande cara, um grande profissional, tem conhecimento. Conhece o Fluminense e espero que tenha sucesso nessas quatro partidas e que como o Jair Ventura no Botafogo, o Zé Ricardo, no Flamengo, tenha continuidade, pois é um profissional que estuda. O ex-jogador tem de estudar e ele faz isso – disse Eduardo Baptista à 'ESPN'.

Em sua primeira passagem no comando do Fluminense, Marcão conseguiu duas vitórias no Campeonato Carioca. Com ele, o Tricolor venceu o América por 1 a 0 e o Friburguense por 2 a 1. O técnico interino comanda o treino do Flu hoje, a partir das 16h, no CT do clube, na Barra da Tijuca.