LANCE!
18/10/2017
19:58
Rio de Janeiro (RJ)

Fora da Copa do Mundo de 2018, o Chile procura um novo técnico. Após a saída de Juan Antonio Pizzi, que pediu demissão depois da derrota para o Brasil, a confederação de futebol daquele país começou a estudar alguns nomes. Um deles seria o colombiano Reinaldo Rueda, que comanda o Flamengo. A informação foi divulgada pelo jornal "CDF", do Chile. Questionado sobre a situação, o treinador rubro-negro disse ficar honrado com a possibilidade, mas lembrou que tem vínculo com o clube carioca.

- Estou comprometido e tenho contrato com o Flamengo. É uma grande honra ser lembrado para essa possibilidade, mas sabemos que agora é um momento de avaliação em todas as seleções nacionais. Asseguro que não tomarei nenhuma decisão sobre isso - disse o treinador.

Rueda tem experiência no comando de seleções. Ele já treinou Colômbia, Honduras e Equador. Antes de assumir o Flamengo, o técnico esteve na Alemanha. De acordo com a imprensa colombiana, o treinador vislumbrava, naquela época, trabalhar na Europa, o que não aconteceu.

Rueda tem contrato com o Flamengo até o fim de 2018 e almeja comandar o time na Libertadores do próximo ano. Para isso, terá que conseguir uma vaga no torneio pelo Brasileirão ou conquistando o título da Sul-Americana.