Santos venceu o Flamengo em duelo na Vila, mas foi eliminado

(Reprodução / Twitter Santos)

LANCE!
18/10/2017
18:01
Santos (SP)

O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Santos, na tarde desta quarta-feira, por 2 a 1, na Vila Belmiro, mas avançou no torneio porque venceu o jogo de ida, no Rio, por 5 a 2. Denilson e Rodrygo fizeram os gols do Peixe, enquanto Vitor Gabriel fez as honras para os cariocas. 

O Santos dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Denilson, após cruzamento de Rodrygo. O Flamengo empatou na segunda etapa numa bela jogada criada por Matheus Alves, que colocou Vitor Gabriel na cara do gol. O Peixe voltou à frente com Rodrygo, aos 40 minutos, mas já era tarde. Mesmo com a desvantagem no placar agregado (6 a 4), os meninos da Vila lutaram até o último minuto em busca do resultado. O lateral-esquerdo Pablo, do Fla, foi expulso já nos acréscimos.

A categoria sub-17 é a mais badalada do Santos e a qual o clube deposita maior expectativa. Nos próximos dias, o meia Lucas Lourenço e o atacante Rodrygo deverão treinar com o profissional nos próximos dias.

Vale lembrar que o volante Victor Yan e o atacante Yuri Alberto desfalcaram o Peixe pois estão com a Seleção Brasileira no Mundial da categoria, na Índia. Eles também serão avaliados no elenco principal no fim deste ano. Já o Flamengo atuou desfalcado de Wesley e Lincoln, pois também defendem a Amarelinha no torneio.