Muricy Ramalho - Treino do Flamengo

Muricy fez mais mudanças no Flamengo (Foto: João Matheus Ferreira)

João Matheus Ferreira
19/01/2016
10:58
Rio de Janeiro (RJ)

No penúltimo dia de treino antes do primeiro jogo desta temporada, contra o Ceará, na quinta-feira, no Castelão, o técnico Muricy Ramalho comandou uma atividade tática e técnica para trabalhar a criação de jogadas ofensivas, na manhã desta terça, na Gávea. A novidade ficou por conta da presença dos meias Gabriel e Everton no time titular. Alan Patrick foi para o banco e Marcelo Cirino novamente fez um trabalho à parte acompanhado por fisiologistas.

Durante o treinamento, que durou pouco mais de uma hora, Muricy focou na saída de bola do time titular. Os reservas ficaram posicionados na marcação, mas não se movimentavam. A maioria das jogadas saia dos pés de Willian Arão, que tabelava com algum companheiro e dava o passe para o jogador que infiltrava por dentro da defesa. Os que participavam a todo instante do ataque eram Everton, Gabriel, Emerson Sheik e Guerrero. Às vezes, Rodinei, também.


Os titulares jogaram com Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Everton, Gabriel, Emerson Sheik; Guerrero. Já o reserva contou com Alex Muralha; Pará, Cesar Martins, Antonio Carlos e Chiquinho; Canteros; Alan Patrick, Mancuello, Thiago Santos e Jajá; Douglas Baggio.

Como já havia acontecido nos dois treinos de segunda, Marcelo Cirino fez um trabalho à parte. Inicialmente, na lateral do campo. Depois, seguiu com o fisiologista Alex Souto Maior para exercícios na parte interna ao lado de Arthur Henrique, Ederson e Nixon. Rafael Dumas e Jonas só correram no gramado. O Flamengo volta a treinar na manhã desta quarta. Depois viaja, para Fortaleza.