Paulo Victor Reis
02/02/2016
13:11
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Paolo Guerrero falou com a imprensa pela primeira vez no ano, nesta terça-feira, após o treino do Rubro-Negro, na Gávea. O atleta fez uma autocrítica sobre o desempenho em 2015, que deixou a desejar, e mira melhores dias, após um bom início neste ano.

- Reencontrei o gol contra o Atlético-MG. Meu foco, ainda nas férias, era um trabalho melhor do que o do ano passado. Esse ano comecei bem, deve ser também pela preparação que estou tendo agora - disse o atacante, referindo-se aos três gols marcados em apenas dois jogos.


Durante a entrevista coletiva, Guerrero destacou várias vezes a seriedade do trabalho realizado pelo Flamengo neste ano. Ele comentou que a preparação dos atletas foi muito boa, o que já dá reflexos no campo.

- Todo atleta tem que se focar e fazer o melhor de si, se preparar bem. Cheguei aqui, me preparei o melhor possível. Quero começar o ano bem e acabar bem. Esse ano é muito diferente. O Flamengo se desenvolveu muito bem com a tecnologia, o que é muito importante. Acho que a preparação comigo e companheiros melhorou muito. Isso que está se vendo no desempenho do time. Estamos correndo mais e ainda estamos nos entrosando - comentou.

O atacante rubro-negro afirmou estar 100% fisicamente. No ano passado, ele sofreu uma lesão no tornozelo direito e teve de passar por um tratamento, inclusive com infiltrações.

- Estou 100%, fiz uma preparação boa na pré-temporada. Agora, fazemos trabalhos de reforços e estou me sentindo muito bem - garantiu.