LANCE!
20/10/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto Mancuello pode voltar a ganhar espaço no Flamengo na partida de domingo, contra o Corinthians, os outros estrangeiros do elenco rubro-negro – Guerrero, Cuéllar e Donatti – estão em baixa atualmente.

Apesar de ser titular e artilheiro do Flamengo neste Brasileiro, ao lado de Felipe Vizeu, o atacante peruano tem somente cinco gols na competição. Por isso, ele vem sendo questionado por parte da torcida e tem o posto de titular ameaçado pelo também centroavante Leandro Damião.

Assim como Mancuello, Cuéllar ainda não conseguiu se firmar no Flamengo. Há pouco tempo, muitos torcedores pediam a escalação dele no lugar de Márcio Araújo, mas esta corrente perdeu um pouco de força após algumas atuações apagadas do colombiano. O volante tem 32 jogos pelo Rubro-Negro, porém atuou mais sob o comando de Muricy Ramalho.

Por fim, o zagueiro Donatti teve apenas duas oportunidades com a camisa rubro-negra. Numa delas, foi muito mal e vacilou feio na goleada sofrida diante do Figueirense, por 4 a 2, no Estádio Orlando Scarpelli, ainda pela Copa Sul-Americana. Vale destacar que, quando ele foi contratado, a defesa rubro-negra não passava confiança. Contudo, Réver e Rafael Vaz se entrosaram rapidamente e viraram titulares.