HOME - Flamengo x América-MG - Copinha - Matheus Trindade (Foto: Daniel Vorley/AGIF/LANCE!Press)

Trindade fez o primeiro gol do Flamengo na semifinal (Foto: Daniel Vorley/AGIF/LANCE!Press)

Roberto Assaf
22/01/2016
23:39
Barueri (SP) 

O Flamengo tenta segunda-feira seu terceiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time derrotou o América-MG por 2 a 1 – perdia por 1 a 0 – na Arena Barueri e decidirá com o Corinthians, em duelo de invictos. Mesmo sem repetir algumas atuações anteriores, a equipe carioca acabou se impondo num momento em que a definição caminhava para os pênaltis.

América e Flamengo fizeram um primeiro tempo equilibrado. Felipe Vizeu perdeu ótima chance com um minuto e Matheusinho, em bela virada, fez 1 a 0, aos dois. Aos 11, Trindade apanhou rebote da zaga e empatou, chutando forte de fora da área. O time de Minas recuou, apostando em contra-ataques, o do Rio forçou o segundo gol, e Lucas Paquetá, em jogada pessoal, pôs fora aos 33. Na seqüência, o América voltou a sair, e Zé Ricardo, com chute longo, quase acerta o canto esquerdo. Ficou nisso.

A etapa derradeira foi arrastada por praticamente meia hora, pois a marcação era forte, e nenhuma das equipes queria arriscar. Aos 28, no entanto, Matheus Sávio, que acabara de substituir Kléber, lançou Lucas Paquetá, que travou e mandou com categoria à direita de Jori: 2 a 1. Marco Antônio Milagres passou a promover mudanças, e o Flamengo foi recuando instintivamente, restando ao América avançar em busca do que promete o nome de seu técnico. Aos 42, Taygor cabeceou livre para fora. E o Flamengo segurou o resultado. Mengo versus Timão. É na próxima segunda, 10 da manhã, no Pacaembu.