Figueirense anuncia renovação com técnico Hudson Coutinho

Treinador que salvou Alvinegro do rebaixamento assina por um ano como treinador efetivo do clube

Hudson Coutinha assinou nesta segunda (14) contrato de um ano com Figueirense (Foto: Guilherme Brazzale/Divulgação)
Hudson Coutinha assinou nesta segunda (14) contrato de um ano com Figueirense (Foto: Guilherme Brazzale/Divulgação)

Escrito por

Era a vontade de ambos. Hudson Coutinho queria ficar, desenvolver o trabalho desde a pré-temporada para tentar levar o Figueirense a voos mais altos que a briga contra o rebaixamento, na qual esteve envolvido até a última rodada do Brasileirão 2015. A diretoria do Figueira também queria ver o técnico que surgiu de dentro, com apoio do elenco de jogadores para fazer um bom trabalho na reta final do campeonato, seguir por mais uma temporada na casamata alvinegra. Sendo assim, na tarde desta segunda (14), o treinador esteve na sala do presidente Wilfredo Brillinger para assinar um contrato de um ano como treinador efetivo do clube para 2016.

- Estamos dando o pontapé inicial para 2016. É um prazer muito grande poder contratar o Hudson, agora não mais como funcionário do clube, mas como treinador. É uma alegria muito grande assinar esse contrato de um ano. Para mim, é uma satisfação dar oportunidade a um profissional que se dedicou à carreira, estudou, fez um curso superior, se dedicou à profissão. Então, é com imenso prazer que vou assinar o contrato. Tenho certeza que vamos ter muitas alegrias - declarou o mandatário alvinegro.


Hudson Coutinho, de 43 anos, chegou ao Figueirense em 2000. Depois de longa passagem como preparador físico da base e dos profissionais, saiu do Orlando Scarpelli para trilhar carreira como treinador. Em 2012, em seu trabalho mais bem sucedido, conquistou o acesso do Guarani de Palhoça à primeira divisão catarinense, antes de regressar ao Figueira para trabalhar como auxiliar técnico da comissão permanente do clube. Em 2015, após a demissão de René Simões, foi efetivado no comando da equipe e conseguiu livrar o Alvinegro do rebaixamento após 13 jogos, com quatro vitórias, sete empates e seis derrotas. Para o treinador, o novo contrato não traz um peso maior, mas sim, um sentimento de ter atingido um objetivo.

- A gente trabalhou e estudou para esse dia chegar. E voltar a ser auxiliar do clube seria um retrocesso - comentou Hudson Coutinho.

No WhatsApp

E Hudson Coutinho pode se preparar porque, mais do que nunca, a corneta virá de todos os lados. É que a diretoria do Figueirense anunciou, também nesta segunda (14), a chegada do clube ao WhatsApp. A ideia é oferecer uma nova ferramenta de comunicação com o torcedor, tirando dúvidas instantaneamente e também divulgando as campanhas institucionais do clube, informações sobre campeonatos e eventos, e vídeos e fotos dos bastidores. Para receber esses conteúdos, basta o torcedor enviar a mensagem "Sou Figueira" para o número (48) 9678-1118.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter