Heimir Hallgrimsson - Islandia

Heimir Hallgrímsson carrega jogador da Islândia após classificação (Foto: Valery Hache / AFP)

LANCE!
27/06/2016
20:48

A Islândia fez história nesta segunda-feira. Em sua primeira participação na Eurocopa, a seleção jogou bem e eliminou a Inglaterra após vencer por 2 a 1, de virada, classificando-se para as quartas de final da competição. Agora, o adversário será a França.

- Se você quer o melhor da vida, tem que estar pronto quando a oportunidade aparecer. Essa grande oportunidade foi colocada nas nossas mãos. Esse será um dia que falaremos para o resto das nossas vidas. Somos otimistas, acreditamos, somos realistas e temos uma estratégia que podemos usar - disse Heimir Hallgrímsson, técnico da Islândia.

O treinador ressaltou ainda a melhora da equipe em relação aos jogos da primeira fase.

- Estamos melhorando lentamente e esse foi nosso melhor jogo tanto defensivamente, que não tivemos muitos problemas, quanto no ataque, onde criamos muitas boas chances. Esse foi nosso melhor jogo até agora, mas volto a repetir: ainda não mostramos tudo o que podemos fazer. Espero que nosso melhor jogo ainda esteja por vir.

Islândia x Inglaterra
Jogadores fazem a festa (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)

Após a partida, os jogadores e o técnico foram em direção à torcida, que esteve presente no estádio, em Nice.

- Eu gostaria de agradecer os torcedores que compareceram aqui. Eles foram fantásticos. Espero que, no Stade de France, a gente tenha mais ingressos.