Lewandowski - Polonia

Lewandowski é o principal nome da Polônia (Foto: Loic Venance / AFP)

LANCE!
11/06/2016
22:01
Nice (FRA)

Polônia e Irlanda do Norte abrem neste domingo, às 13h, o Grupo C da Eurocopa, que conta ainda com Alemanha e Ucrânia. Os poloneses podem ser considerados favoritos no confronto, uma vez que têm mais tradição no futebol. Isso porque o adversário é um dos estreantes na competição.

A Irlanda do Norte é considerada a maior zebra desta Eurocopa. Nas casas de apostas, é a que paga a maior premiação em caso de título. Ser tratado como azarão tem suas vantagens, segundo o técnico Michael O'Neill.

– Alguém pensava que o Leicester seria campeão inglês? No início da temporada ele pagava tanto quanto a gente está pagando agora. O Atlético de Madrid foi vice-campeão europeu passando por Barcelona e Bayern de Munique. Todos esperavam? Portanto, temos muitos exemplos para nos inspirarmos - disse.

Astro da Polônia, Lewandowski, artilheiro do Bayern de Munique, está confiante no duelo diante da Irlanda do Norte.

Michael O'Neill - Irlanda do Norte
Michael O'Neill é o treinador da Irlanda do Norte (Foto: Uefa / AFP)

– Para mim é uma emoção estar nesta Eurocopa e quero levar meu país a passar de fase. Para isso esse jogo de estreia pode ser considerado estratégico. Portanto, já estamos diante de nossa primeira decisão na estreia e vamos em busca do resultado positivo – afirmou.

A Irlanda do Norte terá um desfalque certo. O artilheiro Kyle Lafferty sofreu lesão na perna direita e está vetado para o jogo de estreia. Conor Washington será o substituto. No lado polonês, a dúvida fica por conta de Grosicki, que tem incômodo muscular na coxa esquerda e vai fazer um teste no vestiário para saber se joga.

TURQUIA ENCARA A CROÁCIA PELO GRUPO D

Na abertura do Grupo D da Eurocopa, Turquia e Croácia se enfrentam às 10h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.


Os turcos contam com o meia Arda Turan, do Barcelona, como destaque, mas é a força coletiva o ponto forte do time do técnico Fatih Terim. Outro que também se destaca na equipe é o apoiador Çalhanoglu, que atua no Bayer Leverkusen. Por outro lado, Burak Yilmaz não está nas melhores condições físicas, mas deve ser titular neste domingo.

Arda Turan - Turquia
Arda Turan: destaque da Turquia (Foto: Bulent Kilic / AFP)

Já os croatas terão um meio de campo forte nesta Eurocopa. Os destaques ficam por conta de Modric, do Real Madrid, e Rakitic, do Barcelona. Eles dão o toque de qualidade à equipe treinada por Ante Cacic. Outros nomes importantes são Kovacic, também do time merengue, e o centroavante Mandzukic, da Juventus.

Modric - Croacia
Modric é um dos pilares da Croácia (Foto: Charly Triballeau / AFP)