Pedro na coletiva da Espanha (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Pedro deu piti e exigiu ser colocado no time titular da Espanha (Foto: David Ramos/ AFP)

LANCE!
20/06/2016
20:16
Bordeaux (FRA)

Já classificada, a Espanha precisa de apenas um empate para garantir a liderança do Grupo D, nesta terça-feira, contra a Croácia, às 16h, em Bordeaux. Apesar do bom momento do time, o atacante Pedro teve um ataque de fúria e ameaçou a abandonar a Eurocopa se continuar na reserva da seleção. Uma igualdade também serve para colocar a seleção dos Bálcãs nas oitavas de final.

Em entrevista coletiva, com a tranquilidade e educação de um lorde, o técnico Vicente Del Bosque disse que a situação foi contornada e minimizou o caso.

- Pedro foi traído pelo inconsciente de uma forma involuntária. Ele só queria mostrar um sentimento de raiva por não poder entrar em campo. Não podemos ser duros. Eles nos procurou e se desculpou - afirmou, sobre o jogador do Chelsea.

Del Bosque também afirmou que o episódio não afetará a boa relação entre os jogadores.

- Não somos exemplares mas tentamos nos dar bem com todos - completou.

TCHECOS SONHAM ALTO

Depois de buscar o empate com a Croácia em 2 a 2 na segunda rodada do Grupo D da Eurocopa, a República Tcheca passou a sonhar com a
classificação para as oitavas. O time pode até avançar na segunda colocação. Basta vencer bem a Turquia nesta terça-feira, às 16h (de Brasílias), e torcer para a Espanha derrotar a Croácia. Deste modo, não precisa guardar a sequência de resultados da fase inicial da competição.

Sem nenhum ponto até agora, a Turquia precisa de um milagre para estar entre os quatro melhores terceiros colocados da Eurocopa.