Ábila - Cruzeiro

(Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
21/07/2016
13:40
Belo Horizonte(MG)

No primeiro jogo sob os olhares da torcida cruzeirense, o atacante argentino Ramón Ábila teve uma boa atuação e  marcou o primeiro gol pelo Cruzeiro. O seu bom desempenho rendeu elogios do treinador Paulo Bento, que o classificou como um " jogador diferente".   

- É um jogador diferente, com características diferentes do Willian e do Sóbis. É mais de área, de corredor central. É de definição. Em alguns momentos do jogo poderá se aproveitar de situações de contra-ataque. Ele tem, num curto espaço de tempo, um jogo e meio para que os colegas compreendam movimentação, deslocamento, espaço. Ainda falta tempo para aproveitar as características, mas é um jogador que nos ajudará bastante. 

O treinador também comentou a classificação cruzeirense e mostrou-se satisfeito com o rendimento do time cruzeirense. 

- A vitória não é minha, não é a mais importante, creio que outras virão. É uma vitória dos jogadores, do grupo, eles têm trabalhado e estão esforçando para assimilar e aplicar aquilo que é pedido. Estou satisfeito com o compromisso dos jogadores. Creio que fizemos um jogo bom. A vitória teve significado de qualquer jogo. Cumpriram o objetivo do jogo e passaram à fase seguinte na Copa do Brasil.

Por fim, o treinador também comentou o empréstimo de Allano, que curiosamente foi titular um dia antes, contra o Fluminense, de ser emprestado ao Bahia. O jovem disputou nove das 15 partidas cruzeirense sob o comando de Paulo Bento. 

- Tem a ver com a oportunidade do jogador, da vontade do jogador em querer sair, de ir para um lugar onde esteja mais confortável e menos pressionado. Entendemos que a melhor solução após o jogo de domingo seria arranjar possibilidade de ele (Allano) ser emprestado. Foi a melhor solução para ambas as partes.