Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel atuou por 25 minutos da derrota do Corinthians na Vila Belmiro (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
11/09/2016
20:32
Santos (SP)

Destaque do Santos no segundo turno do Campeonato Brasileiro e nos confrontos eliminatórios da Copa do Brasil do ano passado, Marquinhos Gabriel recusou uma proposta do clube no primeiro semestre deste ano e preferiu assinar com o Corinthians, clube ao qual foi apresentado em abril. Cinco meses depois de sua chegada ao Parque São Jorge, o camisa 31 perdeu espaço no time titular pela primeira vez justamente no reencontro com o Santos, neste domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão.

A recepção de Marquinhos Gabriel na Vila Belmiro não foi das melhores. Vaiado durante o aquecimento, o meia voltou a ser xingado quando foi chamado por Cristóvão Borges para entrar, aos 20 minutos do segundo tempo. Hostilizado a cada toque na bola, o camisa 31 ainda viu de dentro do campo os gols de Vitor Bueno e Renato que determinaram a virada do Santos e a nova derrota do Corinthians no Brasileirão. Apesar do abalo pelo resultado negativo, Marquinhos Gabriel mantém fé nos objetivos do Timão nesta temporada.

- A gente tem que sonhar até o final, acreditar. Só a gente dentro de campo pode mudar a rota do campeonato. Agora vamos resolver o que está de errado, porque não podemos perder essas oportunidades - explicou Marquinhos Gabriel, que ainda comentou o desempenho do Corinthians diante do Peixe.

- Primeiro tempo a gente marcou bem, a equipe toda compacta, conseguimos fazer um gol. Mas agora precisamos erguer a cabeça, porque tivemos uma vitória boa com o Sport. Não está tudo perdido, a gente ainda pode sonhar com o título - disse o meia.

O próximo desafio do Corinthians será na quarta-feira, às 21h45, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Marquinhos Gabriel deve seguir no banco de reservas.