André não foi bem na tarde deste domingo, na Arena (Foto: Daniel Augusto Jr)

André não foi bem na tarde deste domingo, na Arena (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
15/05/2016
19:32
São Paulo (SP)

Em três passagens pelo Corinthians, o técnico Tite não só ganhou a idolatria da Fiel, como também passou a conhecer a torcida. Até por isso o treinador diz estar surpreso com a postura recente de alguns corintianos. Neste domingo, ele disse ter se espantado com as vaias a André e Rodriguinho quando foram substituídos contra o Grêmio.

Para Tite, os atletas ainda estão se encaixando ao Timão e podem ter mais dificuldades para embalar caso não tenham apoio.

- Não quero julgar se é cobrança é de mais ou de menos, não posso julgar a torcida. O que posso falar é que em 2011, 12, 13, 14, 15 o Corinthians foi campeão, depois sexto, décimo, quarto e campeão. Ela merece o desempenho, mas tem esses ajustes que a equipe necessita e eles precisam de mais paciência. Precisa acontecer como com o Vagner Love. Se apoiar vai ajudar, senão os ajustes vão demorar a acontecer. A torcida do Corinthians se caracteriza por apoiar, essas situações têm me surpreendido - afirmou, em entrevista coletiva.


- Tenho um pouco de carinho e respeito ao torcedor para pedir: não faça isso que fez com o Rodrigo e o André. Isso vai contra a história do Corinthians. Não importa quem é, é o Corinthians - completou.

Tite ainda elogiou o desempenho corintiano diante do Grêmio, apesar do empate sem gols, na Arena. Para ele, a equipe precisa melhorar nas finalizações, já que está criando bom volume de oportunidades.

Questionado se tinha achado o jogo feio, ele contestou:

- Se tivesse sido 3 a 3 para mim teria sido um p... jogo. O Grêmio soube se postar, principalmente no segundo tempo, buscando o contra-ataque. Para mim, jogo bonito. Só não gostei de não ter gols. Para mim, jogo feio é com bola pra frente, porrada, deslealdade... - analisou.