Palmeiras x Corinthians

Lucca desperdiçou oportunidade neste domingo e parou em Fernando Prass (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

LANCE!
03/04/2016
20:02
São Paulo (SP)

O que poderia ser solução, virou problema para o Corinthians. A equipe tem sofrido nas cobranças de pênaltis nesta temporada, tendo errado quatro de seis cobranças, sendo três nas duas últimas partidas. A falha de Lucca, contra o Palmeiras, acabou sendo decisiva para a derrota por 1 a 0.

Em 2015, Jadson era o cobrador oficial de penalidades no Timão. Com a venda dele, o espaço ficou vago. Antes de Lucca desperdiçar a chance no clássico, Romero e Luciano erraram contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, e Rodriguinho havia perdido diante do XV de Piracicaba. Por outro lado, Lucca e Giovanni Augusto converteram contra Ferroviária e Cerro Porteño (PAR), respectivamente.

Depois da derrota no Pacaembu, o técnico Tite afirmou que André, Giovanni Augusto e Lucca seguem como cobradores da equipe, e opinou:

– Tem um componente emocional forte em cima dos batedores por conta dos quatro erros. Treinei os três atletas e defini o Lucca como batedor pelo aproveitamento que tem. Me dói falar, mas tenho discernimento de dizer que o Fernando Prass foi muito bem – comentou.

Já Lucca, abatido, declarou:

– Significa que o treino não está sendo suficiente. Precisamos treinar mais para a bola entrar. Treinei e bati, se tiver outra oportunidade cobrarei de novo – afirmou o camisa 30, que ainda no gramado se desculpou com a torcida pelo erro no Dérbi.