Lucca, do Corinthians

Lucca atuou em todos os jogos do Corinthians no ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Gabriel Carneiro
15/03/2016
14:22
São Paulo (SP)

O Corinthians está mais próximo de acertar a contratação em definitivo do atacante Lucca, vinculado ao clube por empréstimo somente até 31 de maio deste ano. Nesta semana, o presidente Roberto de Andrade deixou encaminhada uma negociação pela compra de 50% dos direitos econômicos de Lucca que pertencem ao Criciúma, para onde ele retornaria em junho caso não houvesse acordo. A proposta alvinegra é de pouco mais de R$ 4 milhões, e o clube catarinense está disposto a ceder para fechar negócio. 

A princípio, Lucca só seria vendido se o Corinthians comprasse 100% dos direitos, sendo que 65% pertencem ao Criciúma e os outros 35% ao Cruzeiro, clube anterior do atacante de 26 anos. O valor total desta operação é de cerca de R$ 9 milhões, recurso que o Timão não dispõe e já declarou às partes envolvidas. Assim, a ideia passou a ser de comprar parte do montante do clube catarinense, deixando-os com lucro em caso de negociação futura, e acertar com o Cruzeiro uma maneira de não precisar desembolsar mais nada - alternativas estudadas são a manutenção dos 35% da Raposa para acordos futuros ou alguma modalidade de negócio que envolva cessão de jogadores ou pagamento. É justamente este o novo passo da negociação que, em sua primeira parte, já é dada como certa por Corinthians e Criciúma.

- O presidente conversou com o presidente do Criciúma, encaminhou bem a compra. Vai comprar no mínimo 50% - afirmou, à Fox Sports, Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians. 

O Corinthians decidiu avançar nas conversas depois de saber que o Criciúma não estava disposto a negociar um reempréstimo de Lucca mesmo em caso de classificação ao mata-mata da Copa Libertadores - o contrato atual terminaria entre as oitavas e as quartas de final, segundo o cronograma prévio da Conmebol. Assustado com a possibilidade da negociação se arrastar além do esperado, o clube retomou as conversas iniciadas ainda no ano passado e avançou nesta semana.


Em 2015, Lucca fez dez jogos e três gols com a camisa alvinegra, e neste ano são dois gols em 12 partidas. Ele é titular do Corinthians de Tite em 2016.