Sebástian Blanco

Blanco em ação pelo San Lorenzo (Foto: Divulgação)

Guilherme Amaro
28/01/2016
16:55
São Paulo (SP)

O Corinthians tem pressa para fechar com um meia e espera pela resposta de Sebastián Blanco, do San Lorenzo (ARG). Após o acerto verbal com o clube argentino, o Timão quer que o jogador reduza os salários.

Cientes da pressa alvinegra, representantes do jogador trabalham para tentar viabilizar um acerto. A expectativa é que aconteça uma nova reunião na Argentina nos próximos dias.

Após ter duas ofertas recusadas pelo San Lorenzo, os clubes chegaram a um acordo: o Timão ofereceu 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,4 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador.

Na terça-feira, o diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, desconversou ao ser questionado sobre Blanco. O dirigente alvinegro, porém, confirmou que negocia com três nomes para a posição.

- O Corinthians está focado em dois ou três nomes para fechar com um meia. Como eu tinha falado antes da viagem para os Estados Unidos, estamos trazendo um zagueiro, um meia e um centroavante. Não sei te dar a data certa que vamos fechar, mas espero que isso seja próximo – afirmou Eduardo Ferreira.

Atualmente com 27 anos, Blanco foi revelado pelo Lanús e passou por Metalist, da Ucrânia, e West Brom, da Inglaterra. Ano passado, ele enfrentou o Timão na primeira fase da Libertadores e chamou atenção da comissão técnica corintiana.