Gabriel Carneiro
27/10/2016
12:58
São Paulo (SP)

O elenco do Corinthians está cada vez mais recheado de promessas das categorias de base. Do atual grupo de jogadores, que é composto por 36 peças, 14 foram revelados pelo próprio clube ou tiveram alguma passagem pelas divisões inferiores. Do time titular que enfrenta a Chapecoense neste fim de semana, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, dois passaram pelo Parque São Jorge antes de iniciarem a vida no CT Joaquim Grava: Fagner e Pedro Henrique.

Para melhorar a comunicação entre o departamento de base e o profissional e acelerar o processo de integração de novas promessas, o técnico Oswaldo de Oliveira recebeu a visita de Osmar Loss, comandante do sub-20, no treinamento desta quinta-feira. Os dois ficaram um bom tempo sentados conversando antes do início do trabalho que definiu o time para a próxima rodada. Loss acompanhou os trabalhos ao lado do restante da comissão técnica.

Hoje o elenco profissional conta com os seguintes jogadores formados ou com passagem pela base do Timão: Caique e Matheus (goleiros), Fagner, Léo Príncipe e Guilherme Arana (laterais), Pedro Henrique, Yago e Léo Santos (zagueiros), Marciel e Ameixa (volantes), Rodrigo Figueiredo (meia) e Isaac, Carlinhos e Léo Jabá (atacantes). Apesar de muitos não terem uma grande sequência de jogos no time principal, o zagueiro Pedro Henrique acha que o aproveitamento de jovens está crescendo no Timão.

- O Corinthians vem aproveitando bem a base agora, graças a Deus. Esse aproveitamento é fruto do Osmar Loss na base, os garotos mostram trabalho e a comissão de cima traz para treinar aqui, integrar ao profissional. A qualquer hora pode surgir oportunidade de jogar - disse o jovem, que atuou em 13 partidas na temporada, sendo 11 como titular.

Enquanto os garotos aguardam chance no profissional, o sub-20 do Timão se prepara para a Copa São Paulo de Juniores em janeiro de 2017. A equipe foi vice-campeã da Copinha e do Brasileirão sub-20 neste ano e caiu na segunda fase da Copa do Brasil e nas oitavas de final do Paulistão da categoria.