Guilherme Amaro
11/02/2016
23:03
São Paulo (SP)

O Corinthians tinha tudo para conseguir uma vitória tranquila sobre o Capivariano, na noite desta quinta-feira, na Arena, mas sofreu para manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Com um time misto e com gols de Ángel Romero e Guilherme, o Timão venceu por 2 a 1 pela terceira rodada. Clique aqui e veja a tabela e classificação do Paulistão.

O paraguaio abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, após aparecer livre dentro da área e desviar chute rasteiro de Edilson. Seis minutos depois, o Timão teve tudo para ampliar, mas Marlone conseguiu perder duas chances claras.


O Timão dominou os primeiros minutos da partida. Sempre pelo lado esquerdo, com Marlone e Uendel mostrando entrosamento nas tabelas, a equipe conseguia chegar com facilidade ao ataque. Parecia que ia ser um atropelo, mas o cenário começou a mudar a partir da segunda metade da etapa inicial.

O Capivariano mostrou que também sabe atacar pela esquerda e aproveitou as dificuldades de Edilson na marcação. Depois de um pênalti não marcado de Willians em Marlon, o time do interior chegou ao empate com o próprio lateral-esquerdo, que desviou cobrança de escanteio. A bola ainda bateu em Vilson antes de entrar no gol.

O segundo tempo começou praticamente da mesma forma do primeiro. O Timão marcou com menos de um minuto: Guilherme chutou após rebote no escanteio, viu a bola desviar no adversário e fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Com a vantagem de novo no placar e sendo melhor em campo, o Timão parecia que não ia dar chances ao adversário. Mas ainda aos oito minutos Edilson foi expulso. Atuação desastrosa do lateral-direito.

O Capivariano se animou com um homem a mais e iniciou a pressão. O Corinthians, sempre bem compacto, nem sofreu tanto perigo. O único lance que realmente assustou foi o gol bem anulado de Leandro Silva, que estava em impedimento.

O Timão segurou o empate e ainda viu Giovanni Augusto estrear bem e quase marcar no fim. Que venha o clássico contra o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 CAPIVARIANO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 11/2/2016 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho
Público/renda: 23.143 pagantes/R$1.113.209,00
Cartões amarelos: Fagner, (COR), Marlon, Éverton Dias (CAP)
Cartões vermelhos: Edílson (COR)
Gols: Romero (2'/1ºT) (1-0), Marlon (29'/1ºT) (1-1), Guilherme (1'/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians, Maycon, Romero (Giovanni Augusto 14'2ºT), Guilherme (Fagner 14'2ºT) e Marlone (Lucca 29'/2ºT); Danilo. Técnico: Tite.

CAPIVARIANO: Pedro Henrique; Maguinho, Wagner, Leandro Silva e Marlon; Éverton Dias, Jácio (Chico 15'2ºT), Samuel Souza e Kleiton Domingues (Romão 9'2ºT); Rogerinho e Rodolfo (Carlão 24'2ºT). Técnico: Evaristo Piza.