Pato, em seu primeiro treino na volta ao Corinthians (Foto: Angelo Martins)

Pato está fora da viagem do Corinthians (Foto: Angelo Martins)

LANCE!
13/01/2016
18:28
São Paulo (SP)

O atacante Alexandre Pato não viajará com o Corinthians para os Estados Unidos, onde o time disputará a Florida Cup e um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikes. Por outro lado, o goleiro Cássio foi relacionado. O camisa 12 estava perto de assinar com o Besiktas, da Turquia, mas a negociação melou. 

Pato voltou de empréstimo neste ano, após praticamente duas temporadas no São Paulo. Representantes do atacante e o Corinthians buscam clubes interessados em comprá-lo e encontram dificuldades. O jogador tem proposta milionária do Tianjin Quanjian, mas não pretende se transferir para o futebol chinês. Há uma negociação para a venda o atleta em curso.

- O empresário dele está tratando com o nosso presidente. O clube pediu para não divulgar nada. Nas próximas horas vocês vão saber - afirmou Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians, que também disse que as negociações avançaram nos últimos dias.

Com a permanência de Cássio, o Corinthians relacionou cinco goleiros para a viagem. Walter, Douglas, Caíque França e Matheus Vidotto também estarão à disposição do técnico Tite nos Estados Unidos.

O zagueiro Gil, que está na mira do Shandong Luneng (CHN), também viajará com o grupo. Outro defensor que integra a lista é Vilson, apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira.

As baixas da lista, além de Pato, são os atacantes Luciano e Rildo. Ambos ficarão em tratamento no CT Joaquim Grava durante o período que o Timão estará nos Estados Unidos. Luciano operou o joelho direito em agosto do ano passado, enquanto Rildo teve complicação após lesão no ombro.


Veja a lista completa abaixo:

GOLEIROS: Cássio, Caíque, Douglas, Matheus Vidotto e Walter;
LATERAIS: Edilson, Uendel, Guilherme Arana, Moisés e Fagner;
ZAGUEIROS: Yago, Gil, Felipe, Vilson e Pedro Henrique;
VOLANTES: Elias, Gustavo Vieira, Cristian, Marciel e Bruno Henrique;
MEIAS: Marlone, Alan Mineiro, Danilo e Rodriguinho;
ATACANTES: Romero, Isaac, Malcom, Lucca e Mendoza.