LANCE!
15/11/2016
18:25
São Paulo (SP)

O atacante Rildo se machucou mais uma vez em treino e desfalcará o Corinthians nesta quarta-feira, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Sozinho, durante aquecimento em atividade nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, ele começou a sentir dores e caiu em campo.

Sem conseguir se levantar, o jogador teve de ser retirado de maca. O departamento médico alvinegro ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que Rildo sentiu uma contratura muscular na região da bacia.

Há pouco mais de um ano no Timão, Rildo sofreu com seguidas lesões e só conseguiu fazer 22 jogos e dois gols neste período. Porém, ele está sendo mais aproveitado desde a chegada de Oswaldo de Oliveira, tendo entrado em quatro dos cinco jogos sob o comando do técnico. O camisa 19 tem contrato até o fim desta temporada e a permanência é incerta.

A primeira vez que Rildo se machucou no clube foi justamente em sua estreia como titular, em duelo contra o Joinville. Ele deslocou o ombro esquerdo e teve de passar por cirurgia. Posteriormente, o local operado inflamou e ele teve de ser submetido a novo procedimento cirúrgico.

Depois, em abril deste ano, ele recebeu entrada dura do lateral-direito Edílson em treinamento e sofreu uma lesão ligamentar completa do tornozelo e ainda uma fratura do osso navicular do pé esquerdo.

Já em setembro, ele teve um problema muscular na coxa direita que também o afastou de algumas partidas.