Walter

Goleiro voltou aos treinos em campo nesta segund, no CT do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

LANCE!
28/06/2016
15:31
São Paulo (SP)

Jogador do Corinthians desde maio de 2013, o goleiro Walter acertou a renovação de seu contrato com o clube na semana passada, agora com validade até o fim de 2019 - o vínculo anterior vencia em agosto do ano que vem. Hoje em tratamento de lesão no músculo adutor da coxa direita, o camisa 27 do Timão se pronunciou sobre a prorrogação do vínculo e agradeceu a confiança do clube. Apesar da lesão, o goleiro tem motivos para comemorar.

- Agradeço ao Corinthians por confiar em mim e renovar novamente meu contrato. Antes de chegar aqui era difícil eu ter tranquilidade para trabalhar porque não sabia como seria o mês seguinte em clubes pequenos do interior. A estabilidade que o Corinthians me proporciona só me dá mais motivação e vontade de trabalhar ainda melhor para retribuir a confiança. Quero ficar aqui por muito tempo - disse o goleiro do Corinthians.

Antes do Timão, Walter havia passado sufoco com contratos curtos e dificuldades. Revelado pelo XV de Jaú, clube da cidade onde nasceu, ele defendeu Iraty-PR, Rio Branco-PR, Londrina, J. Malucelli, Caxias-RS, Novo Hamburgo-RS, Noroeste e União Barbarense antes de fechar com o Corinthians. Hoje o goleiro já soma 42 partidas pelo clube, e vinha sendo titular antes de se lesionar.

Ainda sob o comando de Tite, Walter ganhou a posição de Cássio na abertura do Campeonato Brasileiro e foi titular oito partidas seguidas, até se lesionar contra o Fluminense, em Brasília. Substituído por Cássio no intervalo daquele jogo, o goleiro iniciou tratamento de lesão na coxa direita com previsão de volta para um mês. Em 11 dias, ele já voltou ao gramado nesta segunda-feira, e agora só precisa de fortalecimento para ficar à disposição e voltar a atuar normalmente.

- Felizmente a recuperação está sendo muito boa. Voltei a treinar no campo, me senti muito bem e acredito que logo terei condições de ser relacionado novamente. É muito ruim ficar fora por lesão, mas só tenho a agradecer a todos do departamento médico e da fisioterapia que têm me ajudado para estar pronto rapidamente - elogiou o goleiro corintiano.