Vídeos mostram queda de placa e vazamentos na Arena Corinthians

Imagens obtidas pelo 'Globoesporte.com' mostram novos problemas estruturais do estádio; Corinthians afirma em nota que providências já foram tomadas

Queda Pedra de Marmore Arena Corinthians (Foto:Reprodução)
Queda de uma pedra de mármore na Arena Corinthians (Foto: Reprodução)

Escrito por

A polêmica sobre problemas estruturais na Arena Corinthians prossegue. Nesta sexta-feira, o "GloboEsporte.com" divulgou imagens de queda de placa e vazamentos no interior do estádio, localizado em Itaquera e construído para a Copa do Mundo de 2014.

Em relação à placa, uma pedra se descolou e caiu em dos saguões de elevadores. De acordo com funcionários próximos, a peça pesa cerca de 40 quilos. Os vazamentos, por sua vez, são no setor norte das arquibancadas, onde ficam as organizadas do Corinthians (local que ficará fechado nas cinco próximas partidas por punição aplicada pelo STJD como resposta às brigas em jogo no Maracanã). 

As informações surgem três dias após a "Folha de São Paulo" ter divulgado que um vazamento de mais de dez milhões de litros d'água sob a Arena foi descoberto em junho deste ano. O problema levaria a risco de deslizamento de terra na área externa do estádio, na avenida Radial Leste.

Ainda nesta sexta, o Corinthians emitiu uma nota oficial a respeito do assunto. Além de explicar como irá apurar os casos, o clube afirmou que "tem seguido os procedimentos adequados para sempre buscar a maior proteção aos seus frequentadores."

Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra: 

A Arena Corinthians vem por meio desta nota esclarecer que, ao tomar conhecimento de quaisquer defeitos de obra, como ocorreram com tetos do 5o andar e afundamento de pisos, por exemplo, de imediato comunicamos e somos orientados pelo escritório de advocacia que está coordenando a auditoria geral da obra desta Arena, orientações estas que se iniciaram mesmo antes da contratação da auditoria.

A operação da Arena segue todos os passos orientados (por este escritório) e necessários à garantia da segurança de seus frequentadores, torcedores e funcionários: o isolamento imediato da área e de outras com características similares para a avaliação prévia do ocorrido por profissionais habilitados; a comunicação da construtora para a apresentação de explanação do acontecimento, bem como da realização de testes na área afetada e nas demais semelhantes, com a finalidade de se definir quais espaços devem ser mantidos isolados e quais a construtora atesta que se encontram liberados à circulação e uso, por meio de documento formal apresentado por esta; e a requisição à construtora para a efetuação dos consertos adequados no prazo mais ágil possível.

Independente deste procedimento de segurança às pessoas, a auditoria geral da Arena Corinthians verificará estas e todas as outras áreas da construção do estádio, ainda que estejam pendentes de entrega documentos importantes para a conclusão dos trabalhos.

Prezando pela segurança das pessoas, a Arena Corinthians tem seguido os procedimentos adequados para sempre buscar a maior proteção aos seus frequentadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter