LANCE!
18/12/2016
15:58
São Paulo (SP)

O jogador que é uma das principais promessas recentes das categorias de base do Corinthians estreou profissionalmente em jogos oficiais na reta final do Brasileirão, torneio em que a equipe não alcançou o objetivo de uma vaga na Libertadores de 2017. Apesar da frustração pelas metas que não foram cumpridas, Léo Jabá pode terminar o ano feliz pelas perspectivas que se abriram. Em postagem nas redes sociais neste domingo, ele celebrou as primeiras chances na equipe e prometeu que será melhor no ano que vem.

- Fim de temporada, a primeira como jogador profissional. Foi um ano de muitas realizações, aprendizado e amadurecimento. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida, minha família que sempre esteve do meu lado e o pessoal que cuida da minha carreira que sempre acreditou em mim. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação pra Libertadores, mas tenho certeza que o próximo ano vai ser melhor e vamos voltar a dar alegria e títulos aos nossos torcedores, que independentemente da situação nunca nos abandonaram e sempre estiveram nos apoiando! Agora é hora de descansar e recuperar as energias para começar o ano trabalhando forte para conquistar os títulos e as alegrias que essa torcida merece - escreveu o atacante de 18 anos.

Léo Jabá havia atuado em um amistoso do ano passado sob o comando de Tite, mas só foi promovido de vez das categorias de base em setembro deste ano, ao lado de Mantuan, Carlinhos, Rodrigo Figueiredo e Ameixa. Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o camisa 18 do Timão jogou três minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em Itaquera, e 15 minutos na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Mineirão.

Para 2017, a situação do jovem atacante ainda não está definida. Com Oswaldo de Oliveira era certo que ele ficaria com o time profissional para a pré-temporada e o início do Campeonato Paulista, mas a mudança de comando deixou a situação incerta. Assim que chegar, o novo técnico precisará decidir quais garotos do profissional ainda com idade de atuarem na base irão "descer" para a Copa São Paulo de Juniores, competição que começa no dia 4 de janeiro.

Assim como Léo Jabá, Mantuan e Carlinhos também têm idade para atuar na base, e os dois últimos irão participar da Copinha. Já Ameixa e Rodrigo Figueiredo, que já não tem idade, seguem com o elenco principal.