LANCE!
16/12/2016
15:52
São Paulo (SP)

Brasileiro, vencedor e com trabalhos de sucesso no país. Em tom de mistério, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, deu apenas estas três dicas a respeito do profissional que será contratado para substituir Oswaldo de Oliveira no comando técnico do clube. Segundo o dirigente, o Timão já definiu o nome do novo treinador, não trabalha com nenhuma outra possibilidade e aguarda por uma sinalização positiva nos próximos dias.

- Já escolhemos o treinador. Esperamos que ele nos escolha também - disse, ao SporTV, o diretor de futebol alvinegro, antes de completar:

- Atualmente estamos fixando um nome para que não apareça depois que tem plano B, plano C. Não tem. Estamos trabalhando apenas com um único nome porque temos pressa, mas não excessiva. É brasileiro. Não sei se está empregado ou não, se dermos os detalhes corremos risco de dar um passo errado. E isso não queremos fazer. Vamos segurar. É um profissional vencedor, tem trabalhos bem feitos no Brasil. É um nome que se conseguirmos tê-lo, acredito que vamos atingir o que pretendemos. Se não der certo, vamos partir para um segundo nome - explicou Flávio Adauto.

O diretor de futebol do Corinthians, na mesma entrevista ao canal de televisão, disse que "não houve procura" a dois nomes cotados para técnico e com defensores na cúpula do clube: Guto Ferreira, hoje no Bahia, e Vanderlei Luxemburgo, que teve duas passagens pelo Timão e atualmente está desempregado. O dirigente ainda disse que "não é por esse caminho" quando questionado outra vez a respeito dos dois profissionais. Por fim, Adauto também descartou o nome do colombiano Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional. O diretor disse ter recebido indicações, mas não "chamou atenção" ao nome do estrangeiro.

Além de Guto Ferreira e Vanderlei Luxemburgo, outros nomes bem cotados internamente são Jair Ventura, do Botafogo, e Paulo Autuori, do Atlético-PR.