Palmeiras x Corinthians

Tite cumprimentando o técnico Cuca antes do Dérbi no Pacaembu (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

LANCE!
03/04/2016
20:21
São Paulo (SP)

No vestiário do Corinthians, após a derrota para o Palmeiras, neste domingo, alguns jogadores falavam em reagir ao tropeço e já focar no jogo contra o Santa Fe (COL), quarta-feira, pela Libertadores. O treinador discordou. Para ele, os atletas precisam, sim, rever o desempenho no clássico e pensar nos erros cometidos.

– Se não tiver maturidade de absorver, tem que aprender. Falei até depois do jogo... Não é pra pensar no outro jogo. Hoje tem que pensar nesse, porque você só vai tirar lições dessa forma, não pode esquivar dos erros que cometeu, o primeiro passo para evoluir é saber que pode fazer melhor. Nós podemos fazer melhor – declarou em entrevista coletiva após a terceira derrota em jogos oficiais nesta temporada.

O Timão passará a pensar no duelo contra os colombianos a partir desta segunda-feira, quando volta a treinar e, na parte da tarde, viaja para a Bogotá.


Para o comandante alvinegro, é normal em um processo de evolução a equipe oscilar entre uma partida e outra e até mesmo dentro dos jogos. Contudo, apesar de reconhecer que o Timão não foi bem no Dérbi, ele exaltou o adversário.

– É duro perder um clássico, méritos para equipe do Palmeiras - disse Tite.

- A equipe poderia ter jogado mais se tivesse triangulado mais, se tivesse mais madura, a equipe está absorvendo os grandes jogos, grandes clássicos - completou o treinador.