Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel segue na mira do Corinthians (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Rodrigo Vessoni
04/01/2016
15:23
São Paulo (SP)

O elenco do Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava. Mas a semana promete ser de mais novidades para o torcedor. A diretoria espera anunciar, ao menos, um reforço para as disputas do primeiro semestre. E o mais próximo de ser confirmado é Marquinhos Gabriel.

Os representantes do meia-atacante, que pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, conversarão com os dirigentes do Timão para definir os últimos detalhes. Da mesma forma, o clube de Parque São Jorge espera receber uma resposta da oferta aos árabes, que pedem US$ 4 milhões (cerca de R$ 15,4 milhões) pela liberação definitiva do jogador – não aceitam um novo empréstimo.

O LANCE! apurou que o otimismo é grande no Parque São Jorge. Sem o Santos como obstáculo, após a desistência por falta de dinheiro, os representantes do Timão acreditam que os últimas detalhes serão resolvidos e Marquinhos Gabriel será anunciado. O meia-atacante deve ser um dos atletas na Florida Cup.

Em entrevista à rádio Globo, o diretor-adjunto Eduardo Ferreira não escondeu o otimismo por reforços.

– Otimismo de alguém chegar é bem grande. Sobre nomes temos planos A que é um meia, esperamos que mais uma semana a gente possa anunciar – lembrou Ferreira, que também teme perder jogadores.

– Estamos torcendo para que não saia mais ninguém e trabalhando para reforçar. Até agora não chegou nada. Mas o que vem da China, não adianta. Tem de ser sincero: se a China vem para contratar, o jogador vai e o clube não tem como segurar. Eu e o Edu Gaspar (gerente de futebol) falamos diariamente com o Tite, sobre possíveis saídas e principalmente sobre reforços. A ideia é que ninguém saia, queremos reforçar mais nosso elenco. Queremos que todos viajem conosco no dia 13 para os EUA (Florida Cup). Vamos trabalhar para isso – completou o gerente.