HOME - Uniforme do Corinthians - Caixa (Foto: LANCE!Press)

Logotipo da Caixa estará apenas na parte frontal da camisa do Timão (Foto: LANCE!Press)

LANCE!
13/04/2016
11:00
São Paulo (SP)

Agora é oficial! O já esperado retorno da Caixa Econômica Federal como patrocinadora master do Corinthians foi anunciado nesta quarta-feira pelo clube. Em nota em seu site e nas redes sociais, o clube confirmou que a estatal pagará R$ 30 milhões para estampar sua marca no peito da camisa alvinegra pelos próximos 12 meses.

O valor é o mesmo que o banco pagou nas últimas temporadas, mas o Timão julga o novo contrato mais vantajoso. Isso porque empresa deixará de exibir seu logotipo nas costas do uniforme da equipe, permitindo que o departamento de marketing corintiano negocie a propriedade com outro parceiro e, assim, arrecade mais.

Além disso, a Caixa autorizou o Corinthians a ter um patrocínio na barra da camisa, o que antes era proibido. 

A parceria entre banco e clube, que já vem desde 2012, havia acabado no fim de fevereiro, mas as conversas foram retomadas em março. A reestreia da estatal na camisa alvinegra será no sábado, nas quartas de final do Paulistão, quando o Timão enfrentará o Red Bull Brasil na Arena.

- Através de toda a negociação e com a paciência necessária em um processo como este, conseguimos mostrar para o nosso parceiro o reposicionamento da marca Corinthians no patamar que ela merece. Foi uma vitória para o clube, que nas ultimas renovações não havia conseguido incrementar o valor da propriedade, e uma vitória para o parceiro que continuará com grande exposição e tendo alto retorno sobre o investimento - disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians.

Atualmente, além da Caixa, o Corinthians conta com os patrocínios da Winnerplay (ombro), da Special Dog (calção) e da Tim (números). Agora, o marketing do clube busca anunciantes para a barra e o ombro da camisa e para o meião.