LANCE!
26/11/2016
17:02
São Paulo (SP)

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, sentiu-se mal durante a noite da última sexta-feira e foi hospitalizado. Apresentando quadro de pressão alta, ele foi internado no Hospital Alberto Einstein de Alphaville para a realização de exames. A informação foi revelada pela ESPN.

Roberto teve uma complicação coronária e, na tarde deste sábado, foi transferido do Hospital Albert Einstein de Alphaville para o do Morumbi. É cogitada a inserção de um stent para desobstruir uma artéria do mandatário. 

O Corinthians confirmou apenas um "desconforto no peito" de seu presidente, mas não deu detalhes sobre a situação. 

Roberto vive o momento mais difícil desde que assumiu a presidência do Corinthians no início do ano passado. Ele é alvo de um processo de impeachment, aberto na última terça-feira, e tem sofrido muitas cobranças de conselheiros e torcedores.

Além da situação complicada da equipe dentro de campo, Roberto de Andrade tem sido pressionado por assuntos referentes às finanças do clube, a Arena e também questões relativas à política interna.

O presidente era esperado na manhã deste sábado para um encontro com sócios e conselheiros no Parque São Jorge. Também era esperada a presença dele em Itaquera para acompanhar a partida entre Timão e Atlético-PR.

Atualizada às 20h30