Luciano, durante treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr)

Luciano, durante treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
27/06/2016
12:55
São Paulo (SP)

O Corinthians não espera facilidades diante do América-MG, lanterna do Brasileirão, nesta quarta-feira. O atacante Luciano, autor do segundo gol da vitória alvinegra diante do Santa Cruz, no último sábado, prevê uma partida difícil, mais dura até do que se fosse contra um clube que está nos primeiros lugares do Brasileirão.

- O jogo vai ser bastante difícil, eles estão em uma situação desagradável e vão dar a vida contra a gente. Vamos tentar marcar bastante e tentar sair com um resultado positivo. Pensamos que é mais difícil do que jogar contra equipe grande, da parte de cima da tabela. Eles não têm nada a perder, é início de campeonato. Todo time dá a vida contra o Corinthians. Temos que dar o nosso máximo para sair com os três pontos - analisou o atacante.

Luciano marcou o primeiro gol em 2016 no último sábado. Ele não balançava as redes desde agosto do ano passado, quando teve de operar o joelho direito e parar por seis meses. Segundo o atleta, ele "tirou um peso das costas".

Para o atacante, a presença de Romero na equipe contribuiu para a atuação dele. O paraguaio voltou a atuar aberto na ponta direita e participou de algumas tabelas com Luciano.

- Ter um cara por perto toda hora, como o Romero, é muito bom. Quando a gente fica sozinho no ataque, acaba saindo para buscar a bola. Foi melhor porque o Romero ficou mais perto de mim dentro da área - opinou.

O Timão é o quarto colocado do Brasileirão, com 19 pontos, 11 a mais que o América-MG. Se vencer na quarta-feira, a equipe pode até reassumir a liderança do Brasileirão caso Palmeiras, Internacional e Santos percam.