Goleiro Walter voltou a treinar no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Goleiro Walter voltou a treinar no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
27/06/2016
12:29
São Paulo (SP)

O Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava, após folga no dia seguinte à vitória sobre o Santa Cruz, na noite de sábado. A atividade não trouxe a definição da equipe que enfrentará o América-MG, quarta-feira, mas apresentou uma boa novidade à torcida alvinegra: a volta do goleiro Walter.

Recuperado de estiramento no músculo adutor da coxa direita, o arqueiro retornou aos trabalhos no campo muito antes do previsto. Ele se machucou há 11 dias e a expectativa era de que ficasse afastado por até um mês.

Walter fez trabalhos com o preparador de goleiros Mauri Lima. Contudo, ele não deve voltar ao time nos próximos jogos, já que ainda necessita fazer trabalhos de fortalecimento muscular antes de ser liberado para atuar.

Enquanto isso, Cássio seguirá titular. O goleiro participou da atividade desta segunda-feira e, inclusive, treinou com os pés, fundamento que ele falhou na última rodada e originou o gol do Santa Cruz.


Se Walter está mais próximo de voltar, o mesmo não acontece com outros sete jogadores que seguem no departamento médico do clube. São os casos de André, Bruno Paulo, Cristian, Danilo, Elias, Matheus Vidotto, Vilson e Yago, que nem sequer foram ao gramado nesta segunda.

Os titulares na partida de sábado realizara apenas trabalho físico. Bruno Henrique, Rodriguinho e Giovanni Augusto ficaram na academia, enquanto os outros jogadores correram no campo do CT Joaquim Grava.

O Timão encerra a preparação para o duelo contra o Coelho nesta terça-feira a tarde. Na sequência, o grupo embarca para Belo Horizonte, local do duelo de quarta-feira, às 21h45, no Independência.