Giovanni Augusto - Corinthians

Giovanni Augusto era a principal dúvida do Corinthians para a 3ª rodada (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
10/02/2016
17:12
São Paulo (SP)

O atacante André e o meio-campista Giovanni Augusto tiveram seus nomes publicados no Boletim Diário (BID) da CBF na tarde desta quarta-feira e, dessa forma, estão liberados para entrar em campo pelo Corinthians quinta, às 21h, diante do Capivariano, na arena de Itaquera.  Apesar da regularização, André ainda não fará seu primeiro jogo com a camisa alvinegra neste meio de semana, e o próprio Tite explicou suas razões.

- O Giovanni está liberado, então ele vai para o jogo. O André precisa ainda de um trabalho físico - disse Tite, nesta quarta-feira.

Os dois jogadores foram contratados do Atlético-MG por cerca de R$ 17 milhões e aguardavam apenas o fim do recesso de Carnaval da CBF e da FPF para terem a situação regularizada e poderem estrear pelo Timão.

Tanto André quanto Giovanni Augusto têm vínculos válidos até 31 de dezembro de 2019, mas só o segundo será opção no banco de reservas da Arena Corinthians. O comandante ensaiou um time misto para a partida contra o Capivariano, sem Fagner, Yago, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Lucca entre os jogadores que iniciaram os dois primeiros jogos do Paulistão. Os dois ex-jogadores do Galo estiveram na equipe reserva da atividade de preparação para o compromisso da terceira rodada do Estadual.

Agora, das novidades do Corinthians para 2016, só o zagueiro Fabián Balbuna ainda não está regularizado, já que não assinou contrato. O paraguaio até esteve no CT Joaquim Grava no último sábado, mas ainda não realizou exames médicos para ser oficializado como novo reforço.

GAROTOS DE CONTRATO NOVO:

Dois outros nomes de jogadores também apareceram no BID por seus vínculos com o Corinthians nesta quarta-feira. O volante Maycon, destaque na Copa São Paulo de Juniores, agora tem contrato até fevereiro de 2019, enquanto o meio-campista Gustavo Viera recebeu aumento salarial e ampliou o vínculo até 31 de agosto de 2018.