Parque São Jorge (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

Fuga aconteceu na manhã desta terça no Parque São Jorge (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

Bruno Cassucci
25/10/2016
13:17
São Paulo (SP)

Internos da Fundação Casa fugiram na manhã desta terça-feira durante visita ao Parque São Jorge, sede do Corinthians, no bairro Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. Com a ajuda de três homens armados, os menores de idade renderam seguranças e correram, segundo relatos ouvidos pela reportagem do LANCE!.

A Polícia busca nove dos 12 detentos que fugiram. Enquanto isso, as atividades do clube seguem normalmente - não houve dano ao patrimônio alvinegro nem confronto com associados ou funcionários do do Timão.

Em contato com L!, o Corinthians informou que "prestará apoio à Fundação Casa no que precisar sobre esse caso e com o que for necessário para fornecer às autoridades competentes."

Há anos o clube recebe semanalmente menores infratores para visitas em sua sede social. Eles costumam frequentar quadras e outras instalações do Parque São Jorge. Os internos são acompanhados de seguranças e funcionários da Fundação Casa.

Em 2010, o Timão firmou parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Fundação Casa para o projeto "Começar de Novo", que visava a ressocialização de presos.