Flamengo x Corinthians - Briga

Flamengo x Corinthians (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image/Lancepress!)

LANCE!
24/10/2016
21:33
Rio de Janeiro (RJ)

Depois da briga no Maracanã, o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, deferiu uma liminar suspendendo as torcidas organizadas do Corinthians de partidas do time como mandante e visitante.

Além disso, o Tribunal interditou novamente o setor Norte da Arena Corinthians. A decisão vale até o caso ser julgado por alguma comissão disciplinar do STJD.

O pedido de liminar atendido nesta segunda-feira foi feito pela procuradoria da corte desportiva, que encaminhou a denúncia do caso. 

Não foi a primeira vez que o STJD interditou o setor Norte da Arena Corinthians. A mesma decisão se deu por causa da briga no clássico contra o Palmeiras.

A confusão no Maracanã, no jogo contra o Flamengo, na qual policiais foram agredidos e grades quebradas, fez com que 42 pessoas fossem autuadas, sendo 31 em flagrante. Este segundo grupo segue detido no Rio à espera da audiência no Tribunal de Justiça do estado.

O Corinthians corre risco de perder até 10 mandos de campo, mesmo com os responsáveis sendo identificados. Mandante, o Flamengo também entra no caso.