Gil é mais um corintiano na mira da China, mas trata saída com cautela

Jogador interessa ao Shandong Luneng, clube do técnico Mano Menezes, mas espera formalização de proposta. Empresário do zagueiro é o mesmo de Cássio e Renato Augusto

HOME - Treino do Corinthians - Gil (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)
Gil é mais um que pode deixar o Corinthians rumo à China (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

Escrito por

A debandada de jogadores do Corinthians pode aumentar ainda mais. E mais uma vez graças ao futebol chinês. Desta vez é o zagueiro Gil que pode deixar o Parque São Jorge.

O jogador de 28 anos entrou na mira do Shandong Luneng, equipe comandada pelo técnico Mano Menezes e que recentemente levou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti do Timão.

Contudo, o negócio é tratado com cautela pelo seu jogador e estafe. O atleta é empresariado por Carlos Leite, mesmo agente que negociou Renato Augusto com Beijing Guoan, e pode selar a transferência de Cássio para a China.

Gil se divide entre o sonho de fazer história e conquistar ainda mais títulos no Timão e a vontade de garantir a sua estabilidade financeira. Contudo, como ainda não recebeu nenhuma oferta oficial, tanto do Shandong como de outros clubes, ele prefere aguardar.

Até o momento, Jadson e Renato Augusto já deixaram o Corinthians rumo à China. Ralf está perto de sair, e Elias é outro que pode seguir o mesmo caminho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter