Tite pede zagueiro experiente, e Corinthians fica perto de Vilson

Jogador, que teve passagem pelo Palmeiras, deve chegar para ocupar a vaga que era de Edu Dracena. Jackson, que também estava no rival, foi cogitado, mas valor é entrave

Vilson - Chapecoense
Vilson passou por Palmeiras, Vasco, Grêmio e Cruzeiro antes da Chapecoense (Foto: Divulgação / Chapecoense)

Escrito por

Preocupado após a saída de Edu Dracena, que rescindiu contrato e acertou com o Palmeiras, o técnico Tite pediu à direção do Corinthians a contratação de um zagueiro mais experiente, para ficar na reserva de Felipe e Gil. E o nome mais próximo de chegar ao Parque São Jorge é Vilson, da Chapecoense.

Ele já tem um acerto salarial e deve realizar exames médicos nos próximos dias para assinar contrato de uma temporada.

O jogador de 27 anos teve a renovação de contrato anunciada pela Chapecoense no fim de 2015, mas não deve ter dificuldades para se desligar do clube catarinense. Experiente, ele já disputou a Copa Libertadores, pré-requisito imposto por Tite. O jogador já teve passagens por Palmeiras, Vasco, Vitória, Grêmio, Cruzeiro, entre outros.

Vilson é representado pela Elenko Sports, que tem relação estreia com a diretoria alvinegra. A empresa detinha parte dos direitos econômicos de Marlone, contratado recentemente pelo Timão, e cuida da carreira dos corintianos Guilherme Arana, Malcom, Uendel, Lucca, Matheus Pereira e Walter, além de garotos da base.

O Corinthians também cogitou Jackson, zagueiro que estava no Palmeiras e voltou de empréstimo ao Internacional. No entanto, a alta pedida do clube gaúcho é um entrave para as negociações.

Além dos nomes citados, o técnico Tite conta atualmente com os jovens Yago e Pedro Henrique para a zaga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter