Elias (Corinthians) e Lucas Lima (Santos)

Elias (Corinthians) e Lucas Lima (Santos)

Bruno Cassucci
07/01/2016
06:15
São Paulo (SP)

Jadson e Renato Augusto já foram para o futebol chinês, Ralf está indo e a lista de baixas no Corinthians ainda pode aumentar. O volante Elias sinalizou positivamente para a proposta do Hebei China Fortune, mas a transferência não está confirmada. Isso porque o camisa 7 do Timão não é a primeira opção do clube asiático, que segue sonhando em contratar o meia Lucas Lima, do Santos.

Enquanto mantém esperanças de o armador do Peixe mudar de ideia e aceitar a proposta milionária feita a ele, o Hebei “enrola” Elias. A demora para a definição já incomoda o atleta e seus representantes, que no início das tratativas também demoraram a se decidir.

Não está descartada nem mesmo a possibilidade de, irritado, Elias voltar atrás e desistir da saída.

A insistência do Hebei por Lucas Lima tem relação com o projeto de marketing do clube, mas também com os planos do técnico Li Tie, que planeja montar a sua equipe para 2016 em função do meia santista. Elias, por sua vez, é visto como um coadjuvante e não um protagonista. Até por isso os chineses não descartam contratar a dupla, embora a hipótese seja remota.

O Timão recontratou Elias em 2014 por 4 milhões de euros, mas ainda tem de pagar metade (R$ 8,6 milhões), em duas parcelas, para o Sporting. Parte do valor de uma eventual venda agora seria utilizado para isso. Os clubes dividem igualmente os direitos econômicos do atleta.