Corinthians x Cobresal

Ángel Romero tem nove gols marcados na temporada, sete oficiais (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

LANCE!
21/04/2016
13:00
São Paulo (SP)

Ángel Romero escapou de um encontro familiar com Óscar Romero nas oitavas de final da Libertadores, já que os 4 a 0 do Corinthians diante do Cobresal (CHI) deixaram quase certo o embate na próxima fase com o Racing (ARG). Porém, o Timão marcou mais duas vezes, humilhou o time chileno e deve enfrentar os uruguaios do Nacional no primeiro mata-mata do torneio continental. Satisfeito por não ter que enfrentar logo de cara seu irmão gêmeo pela Libertadores, Romero já projeta o confronto diante do Nacional, e não espera facilidades para o primeiro colocado do Grupo 8, que se classificou com quatro vitórias, um empate e somente uma derrota na primeira fase.

- Dificil, (Nacional é um) time grande do Uruguai, vai ser muito difícil lá (no estádio Centenário) e também na Arena - disse Romero, antes de celebrar o fato de não enfrentar o irmão logo nas oitavas de final da Libertadores.

- Vai ficar difícil para a minha família, para mim também jogar contra ele. Preferia que fosse semifinal ou final contra o Racing. Estamos trabalhando, parabenizo o time do Racing também porque classificou, mas estamos preparados para qualquer um - sentenciou o camisa 11 do Timão.

Inspirado em 2016, Romero é o goleador máximo do Corinthians até o momento, com nove gols marcados, sendo dois válidos pela Flórida Cup e sete em compromissos oficiais, por Paulistão e Copa Libertadores. A boa fase fez o paraguaio alcançar uma marca expressiva nesta quarta-feira, com os dois gols marcados diante do Cobresal: ele chegou a 11 na Arena Corinthians, passou os dez de Luciano e se tornou o maior goleador do atual elenco dentro do estádio de Itaquera. Agora, restam apenas Jadson (13 gols) e Paolo Guerrero (15) para serem alcançados. Este é justamente o objetivo.

- Acho que tenho 11 gols na Arena, então fico feliz por isso. O Paolo é o máximo goleador com 15, é uma motivação para mim, seguir com esse caminho para alcançar esse objetivo - disse Ángel Romero na saída do estádio em que está bem próximo de fazer história.