Felipe tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018 (Foto: Agência Corinthians)

Felipe se diz focado no Timão para a temporada (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
28/01/2016
18:02
São Paulo (SP)

O zagueiro Felipe afirmou que quase foi mais um titular a deixar o Corinthians nesta janela de transferências. O defensor disse que recebeu propostas e ficou perto de sair do Timão. Como o LANCE! publicou recentemente, o interesse maior era do Monaco, mas o clube francês foi em busca de Jemerson, do Atlético-MG. Felipe também tinha recebido sondagens de times italianos.

- Eu tive bastante oportunidade de sair, recebi bastante proposta, mas agora estou aqui hoje para ajudar. Sempre falei que tinha contrato, e ainda renovei até 2019. Teve muitas propostas, poucas coisas que não foram finalizadas, mas meu pensamento está todo aqui agora - afirmou o jogador.

Felipe concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, ao lado de Yago, seu novo companheiro na zaga após a saída de Gil. A nova dupla de defensores do Timão trocou elogios e disse estar pronta para a temporada.

- O Yago é um cara rápido, calmo, veloz, tem características diferentes do Gil, é claro que eles não são iguais. Mas o Yago é um cara que eu gosto de jogar junto, ele demonstra que tem vontade a cada treino, gosta de aprender, de ouvir, é um cara dedicado, e vai ser muito legal jogar ao lado dele - elogiou Felipe.

- O Felipe para mim é um exemplo. Eu estava aqui já na fase que ele não jogava direto e ele foi o maior exemplo de superação. Teve uma evolução enorme por saber ouvir e gostar de trabalhar. A velocidade dele é incrível, e a impulsão também. Ele é um cara tranquilo, sem maldade no coração. Faltam palavras para descrevê-lo - retribuiu Yago.