Gabriel Carneiro
14/01/2017
07:00
São Paulo (SP)

Teve torcedor do Corinthians que ficou desconfiado com a demora do clube para apresentar os reforços contratados para 2017. Até sexta-feira da semana passada, por exemplo, só o atacante Jô podia ser considerado reforço do Timão para a temporada, pois foi o único a ter assinado o contrato, ainda no ano passado. De lá para cá, o Corinthians oficializou o atacante Kazim e o volante Gabriel e também "exibiu" o volante Paulo Roberto e o atacante Luidy com o uniforme do clube nesta sexta-feira. Agora falta anunciar.

A ideia do departamento de futebol do Corinthians é apresentar o ex-volante do Sport e o ex-atacante do CRB durante a pré-temporada nos Estados Unidos. A delegação embarca para a disputa da Florida Cup neste domingo, mas não contará com todos os jogadores contratados para a temporada.

Já acertados com o Corinthians para 2017, o volante Fellipe Bastos e o zagueiro Pablo não embarcarão com o grupo neste domingo - a possibilidade de viajarem aos Estados Unidos depois disso é remota, já que o Timão passará apenas uma semana e terá só dois jogos pela Florida Cup. 

Fellipe Bastos iniciou os exames médicos nesta sexta-feira e ainda passará por uma nova bateria de avaliações antes de firmar contrato com o Corinthians. Além do aval médico, o Timão ainda aguarda burocracias contratuais: o jogador precisa rescindir seus contratos com o Al Ain e com o Baniyas, dos Emirados Árabes, pois Fellipe está vinculado ao primeiro e emprestado ao segundo. Assim que a documentação for enviada, o volante firma vínculo com o Timão, o que não deve ocorrer antes do meio da próxima semana.

Já o caso de Pablo é mais simples. O zagueiro foi emprestado por um ano pelo Bordeaux (FRA) e a documentação já está sendo preparada. A questão é que ele foi liberado de atividades do clube apenas nesta sexta-feira e já viaja no sábado ao Brasil, com previsão de desembarque no Brasil no domingo pela manhã. Como ainda depende de exames médicos e assinatura, Pablo também não participa da Florida Cup de 2017.

Mesmo depois de Jô, Luidy, Kazim, Paulo Roberto, Gabriel, Fellipe Bastos e Pablo, o Corinthians se mantém no mercado em busca de opções pontuais. O clube negocia com o marfinense Drogba, que seria uma ação de marketing, e com o meia Jadson, que seria o principal nome da janela com status de protagonista. As duas negociações vivem estágios avançados e podem fechar o elenco do Timão para o primeiro semestre.