Gabriel Carneiro
13/01/2017
14:18
São Paulo (SP)

Após dois dias de espera, o Corinthians enfim recebeu o aval do Bordeaux (FRA) para que o zagueiro Pablo viaje ao Brasil, faça exames médicos e assine contrato de empréstimo válido por uma temporada. O jogador de 25 anos já tem até data para chegar ao Brasil e se apresentar ao CT Joaquim Grava, o que ocorrerá na manhã do próximo domingo. Nos últimos dias, a negociação que já estava fechada há uma semana correu riscos inesperados, mas tudo deu certo graças à preferência do jogador brasileiro pelo Timão.

Conforme noticiou o LANCE! há dois dias, Pablo já estava fechado com o Corinthians para 2017, com acertos salariais e financeiros concluídos, à espera somente do documento liberatório do Bordeaux. Neste meio tempo, o Anderlecht (BEL) abriu conversas com o clube francês buscando também o empréstimo de Pablo por uma temporada. A possibilidade foi apresentada ao zagueiro, hoje fora dos planos do Bordeaux, mas foi rejeitada em nome do acordo já existente com o Timão.

Como chega ao Brasil no domingo, Pablo não viajará com o restante do grupo para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. Há possibilidade de viagem durante a semana, mas trâmites burocráticos dificilmente permitirão a disputa da competição na pré-temporada. Assim, a tendência é que o zagueiro só trabalhe normalmente com o grupo a partir do dia 23 de janeiro.

Pablo é um jogador monitorado pelo Corinthians há pelo menos três anos, quando se destacou com a camisa do Avaí. O Timão, porém, nunca fez uma investida, e viu o jogador se transferir para a Ponte Preta e em seguida para o Bordeaux, por 6 milhões de euros (na época, R$ 24 milhões). Agora, em busca de jogadores de defesa, o Corinthians recebeu informação de que Pablo nem sequer havia estreado na temporada europeia e não tinha perspectiva de ser utilizado - o clube esgotou a cota de estrangeiros para 2016/2017 sem o brasileiro, que passou os últimos meses em tratamento de lesão e só agora já está apto a voltar. Com contrato por mais três temporadas, ele foi liberado sem dificuldades. O valor de compra ao fim do empréstimo não foi divulgado.

Pablo reduziu os salários que recebia na Europa e está animado em defender o Corinthians. Nos últimos dias, ele interagiu nas redes sociais com diversos torcedores do clube e viu sua esposa postar uma montagem sua com a camisa do clube. Ele recebeu indicações positivas do atacante Malcom, campeão brasileiro pelo Timão e hoje no clube francês. Além disso, o Timão não pagará comissão aos intermediários da transferência.

O Corinthians já anunciou Jô e Kazim para 2017, mas Luidy, Paulo Roberto e Gabriel já trabalham no clube à espera de detalhes burocráticos para serem anunciados. Fellipe Bastos também possui acordo fechado. O meia Jadson e os atacantes William Pottker e Didier Drogba negociam.