Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians

Fernando Salles tem 35 anos de experiência e premiações no mercado publicitário (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/01/2017
19:37
São Paulo (SP)

Sem comando no departamento de marketing há menos de uma semana, o Corinthians oficializou nesta sexta-feira a contratação de Fernando Salles como diretor do setor. Ele chega para ocupar as funções que vinham sendo desempenhadas por Gustavo Herbetta, ex-superintendente de marketing, que deixou o clube em meio à grave crise política e voltou ao mercado publicitário.

Fernando Salles é formado pela Faculdade Cásper Líbero e trabalha com publicidade e propaganda desde 1979. Ele trabalhou na DPZ Propaganda, agência DM9, Giocanni, FCB, posteriormente Giovanni+DraftFCB, Santa Clara, Mix Brand Experience e Tailor Made. Sua última função era como sócio e vice-presidente de mídia da conceituada agência Leo Burnett. Ele ganhou prêmios do Festival de Cannes, do jornal "Estado de São Paulo" e da editora Abril, além de indicações como profissional de mídia do ano. 

O novo diretor de marketing chega ao Corinthians em meio à uma crise nos bastidores referente ao interesse pela contratação do atacante marfinense Drogba, de 38 anos. Enquanto os profissionais do departamento de futebol estão receosos sobre a possibilidade, o pessoal do marketing trabalha em busca de parcerias e acha que o nome pode ajudar o clube a alavancar receitas em 2017.